scania-caminhao-hibrido

Scania apresenta seu primeiro caminhão híbrido

Veículo será entregue no ano que vem, e pode ser encomendado com cabines P ou G

Victor José, repórter do Portal Transporta Brasil

A montadora Scania apresentou um caminhão híbrido padrão Euro 6, o P320. Ele pode operar no modo elétrico ou com biocombustíveis.

O primeiro híbrido da empresa será entregue no ano que vem, e pode ser encomendado com cabines P ou G. O motor básico é o Scania de nove litros com cinco cilindros em linha de 320 hp.

logistica_transporte

Estudo indica defasagem no frete de 9,66%

Um estudo do DECOPE (Departamento de Custos Operacionais) da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) indica uma defasagem  no frete em 9,66%. O percentual estimado no início do ano era de 14,06%, mas mesmo com as correções encontra-se num patamar bastante elevado. O trabalho recebeu a assinatura dos Integrantes da Conferência Nacional de Estudos em Transportes, Tarifas e Mercados, em Fortaleza.

caminhao

Caminhões de todo o país devem ter tacógrafo digital

O Ministério Público do Trabalho (MPT) recomendou à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a implementação da regulamentação administrativa exigindo a adoção do tacógrafo digital para os veículos destinados ao transporte de carga no país. O equipamento registra de forma automática os dados relativos à condução dos veículos, tempo de direção e de repouso dos condutores.